terça-feira, 20 de novembro de 2012

O corretivo ideal para cada imperfeição


O corretivo é a maneira mais rápida de esconder manchas, olheiras e espinhas. Mas para o melhor resultado é preciso saber escolher a cor certa do produto. Descubra para que serve o alaranjado, amarelo, verde e roxo


Corretivos cremosos são ideais para quem tem pele seca
Foto: Christian Parente
Antes de começar qualquer maquiagem (para dia ou noite), é preciso lavar o rosto e passar hidratante. O próximo passo é esconder possíveis manchas, espinhas ou olheiras. Para ficar com o rosto lisinho e sem marcas, use um bom corretivo, no tom da sua pele e na textura ideal para seu tipo.

Bem aplicado, o corretivo disfarça tudo!

O tipo ideal para você
"Teste o corretivo na zona C do rosto - testa, embaixo dos olhos e no queixo", orienta Renato Rodrigues, maquiador. A textura também deve ser a ideal para a sua pele. Se você tem pele seca, escolha corretivos cremosos. Já em peles oleosas, prefira os corretivos em bastão, que são mais durinhos. "E não se esqueça de remover o produto no final do dia com um demaquilante!", enfatiza a dermatologista Maria de Lourdes Palermo.

Com o dedo ou pincel?
Por mais que o corretivo seja fácil de espalhar, tenha cuidado para a cor não ficar evidente ou marcar a pele. Separe o que vai usar (uma quantidade pequena) e dê leves batidinhas com o dedo até espalhar. Confirme se o resultado ficou bom ou se você acabou criando "olheiras brancas". Após a aplicação, use uma camada de pó ou base e termine a maquiagem com sombra, blush e rímel.

Corretivos coloridos também funcionam!

Foto: Divulgação
Algumas manchas são difíceis de disfarçar e precisam de um corretivo mais poderoso. Por isso, algumas marcas lançaram corretivos em tons alaranjados (vermelho e rosa), amarelo, verde e roxo. Acredite, as cores não servem para pintura artística, mas para esconder manchas da pele. Veja exemplos abaixo.

· Amarelo: Manchas roxas e olheiras arroxeadas
· Verde: Vasinhos e cicatrizes
· Alaranjados: Vitiligo, manchas brancas ou mais claras que a pele
· Roxo: Espinhas inflamadas, manchas de sol e de gravidez

Dois truques extras!

1. Dilua o corretivo num hidratante - ele vira um tipo de base. "Depois de passar, use um fixador de maquiagem para durar mais", diz Renato.

2. Passe o corretivo nos lábios como se fosse batom. Com o dedo, aplique uma camada de blush. A mistura serve como um batom mais discreto. Com batom funciona também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário