segunda-feira, 11 de março de 2013

pra ficar linda tem que começar por dentro ;)


Olá meus amores! Acho que vocês vão curtir o post de hoje! Todo mundo ouviu ou ouve ainda falar sobre certas  frutas, legumes etc.. que ajudam a fortalecer o cabelo e deixar a pele mais macia e hidratada não? Pois é, hoje eu trouxe algumas dicas sobre o que realmente ajuda nesse sentido, espero que curtam!


Além da Hidratação e cremes a melhor maneira de nutrir a pele e os cabelos é a alimentação, acabando assim com a queda dos cabelos e pele seca. Use e abuse dos alimentos saudáveis pra obter o resultado;

Cenoura e beterraba: É recomendado o uso desses alimentos o ano todo, mas principalmente durante o verão já que a vitamina A presente  nestes alimentos ajuda a ativar a melanina da pele, potencializando o bronzeado e hidratação. 

Você sabia? A falta de vitamina A pode causar a escamação do couro cabeludo, prejudicando os fios.

Colágeno hidrolisado: Extraído de ossos, peles e tendões de animais o colágeno hidrolisado em pó ou em cápsulas ajuda e estimula a produção do colágeno natural da pele, que se perde ao passar do tempo.

Você sabia? O colágeno ajuda a manter a pele mais rígida e jovem por mais tempo. fundamental né?

Castanhas, nozes e amêndoas: Ricas em selênio e vitamina E são indispensáveis no cardápio de quem quer ter uma pele bonita. Tem propriedades antioxidantes e é recomendado a ingestão de 2 a 3 unidades por dia.

Você sabia? Essas sementinhas possuem substâncias que previnem e retardam o envelhecimento da pele e contribuem ainda para manter sua elasticidade. WOW !

Soja: Possui isoflavona, um fitohormônio  semelhante ao estrógeno, presente no organismo. Esse hormônio vegetal é capaz de evitar o ressecamento da pele e melhorar sua elasticidade.

Proteínas: Para manter os fios dos cabelos sempre bonitos é bom investir na ingestão de proteínas vegetais e animais. Os fios do cabelo são formados basicamente de proteína (queratina) para mante-los saudáveis é importante ingerir fontes ricas em proteínas como ovos, carnes magras, iogurte, queijo branco, leguminosas  e grãos integrais.

Você sabia? A carne vermelha é mais indicada para ajudar no crescimento dos fios, já que contém maior quantidade de zinco e colágeno.

Frutas vermelhas: Elas não podem faltar no prato de quem deseja ter pele e cabelos saudáveis. As frutas vermelhas são antioxidantes e contém vitamina B que ajuda no funcionamento das células. Elas proporcionam brilho aos cabelos, renovam a pele e fortalecem as unhas.

Água: Não vamos e nem podemos esquecer dela né meninas? Afinal ela é o maior hidratante que existe e para ter uma pele bonita e principalmente saudável tem que beber no mínimo 2 litros e meio de água por dia. E os fios do cabelo também precisam da água para se manterem firmes e sadios.

Bom meninas, não esqueçam que pra obter os resultados não basta fazer apenas por 1 semana e pronto, tem que ser sempre e todos os dias, além de te deixar mais saudável vai te deixar mais linda! Curtiram as dicas? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário